Blefaroplastia

A cirurgia plástica na área do olhos é indicada com maior frequência após os 30 anos de idade. Devido à dinâmica funcional das pálpebras esta região pode apresentar flacidez mais precoce em relação ao restante da face. Assim, é habitual as pálpebras manifestarem primeiro os sinais do passar do tempo.

É importante enfatizar que os “pés de galinha” são resultantes da ação muscular e são somente suavizados pela cirurgia.

Para seu melhor tratamento, a região dos olhos pode necessitar de procedimentos não cirúrgicos complementares. Sua necessidade deverá ser discutida com sua médica.

A aplicação toxina botulínica enfraquece a ação muscular e pode diminuir os “pés de galinha”

A aplicação de peelings torna a pele mais forte e com menos manchas o que realça a beleza da região

A aplicação de acido hialurônico pode amenizar olheiras.

Além dos exames de rotina, você poderá ter que fazer outros específicos para ajudar na programação da sua cirurgia.

A quantidade de pele a ser removida na sua pálpebra superior é medida e marcada no pré operatório, de tal forma que a cicatriz final fica disfarçada no sulco palpebral superior. A incisão na pálpebra inferior é realizada próximo aos seus cílios. O excesso de pele e gordura são retirados e a sutura realizada.

Procedimentos adicionais podem ser realizados de acordo com o seu interesse e serão definidos em conjunto com a equipe cirúrgica.

A sua evolução a longo prazo

A Blefaroplastia não é cirurgia para o resto da vida. A região dos olhos sofre alterações contínuas ao longo dos anos. Alguns fatores como idade, qualidade e textura da pele, movimentação permanente da musculatura, influências hormonais, atividades ao sol e genética interferem initerruptamente sobre a pele das pálpebras, independentemente de ter se submetido a um procedimento cirúrgico ou não. O importante é que, ainda assim, dificilmente perde-se todo o resultado da sua cirurgia. Quando necessário, outros procedimentos poderão ser indicados para você.

Agende agora a sua consulta para que a Dra Gnana possa te orientar pessoalmente.

IMPORTANTE

APESAR DE VOCÊ MERECER E DO PROFISSIONAL SE ESMERAR, A CIRURGIA PLÁSTICA NÃO PROMETE RESULTADOS – OBJETIVA A MELHORIA DO PROBLEMA APRESENTADO. SUAS EXPECTATIVAS PODEM SER MAIORES QUE O RESULTADO CONSEGUIDO.

Veja os procedimentos no site SBCP

Voltar ao topo