Braquioplastia

A flacidez de pele da área dos braços pode ser consequente a perda significativa de peso (após dieta ou cirurgia de redução de estômago), da variação constante de peso (efeito sanfona) ou do envelhecimento. A gordura localizada também pode se relacionar ao ganho de peso e à genética.

O tipo de procedimento proposto se relaciona ao tamanho das cicatrizes que você está disposto a ter. O tratamento dos braços pode ser realizado com três diferentes abordagens, cada uma delas com suas indicações, suas cicatrizes e seus resultados.

A quantidade de pele em excesso, a sua vontade e a opinião da cirurgiã são determinantes para as suas possibilidades de tratamento. Se você apresenta apenas o acúmulo de gordura nos braços, com ausência ou pequena flacidez de pele, é possível realizar uma lipoaspiração, sem ressecção de pele e sem grandes cicatrizes.

Quando o excesso de pele é moderado e localizado próximo à axila, é possível um tratamento com lipoaspiração mais a retirada de pele do tipo “lifting de braço”, deixando a cicatriz escondida na axila, transversa ao braço e coberta por uma blusa de mangas curtas ou pelo posicionamento do membro na posição de repouso.

Se o excesso de pele e a flacidez forem grandes e você desejar um resultado mais exuberante em troca de uma cicatriz mais extensa, realiza-se uma incisão ao longo da face interna do braço com grande ressecção de pele e consequente redução do diâmetro.

As cicatrizes variam de acordo com a proposta cirúrgica.

Na lipoaspiração, você ficará com uma pequena cicatriz na axila e outra na prega do cotovelo.

No lifting de braço, tem-se uma cicatriz transversa ao braço localizada na axila, visível apenas com os braços erguidos e disfarçada sob uma blusa ou camisa de manga curta.

Na braquioplastia convencional, você ficará com uma cicatriz longitudinal (da axila ao cotovelo), localizada na face interna do braço. É mais visível, quando comparada às outras técnicas.

As cicatrizes são permanentes e vão se modificando com o decorrer do tempo. A evolução é individual e dependente da sua herança genética. Em alguns casos, as cicatrizes tornam-se quase imperceptíveis enquanto em outros, podem evoluir para cicatrizes hipertróficas ou queloide.

Agende agora a sua consulta para que a Dra Gnana possa te orientar pessoalmente.

IMPORTANTE

APESAR DE VOCÊ MERECER E DO PROFISSIONAL SE ESMERAR, A CIRURGIA PLÁSTICA NÃO PROMETE RESULTADOS – OBJETIVA A MELHORIA DO PROBLEMA APRESENTADO. SUAS EXPECTATIVAS PODEM SER MAIORES QUE O RESULTADO CONSEGUIDO.

Veja os procedimentos no site SBCP

Voltar ao topo