Coxa (Cirurgia)

A cirurgia plástica das coxas, cruroplastia ou lifting crural é a cirurgia plástica indicada para você que deseja melhorar a aparência das coxas. Conforme o tipo de alteração presente na face interna das suas coxas, existe uma técnica cirúrgica que será escolhida para você em conjunto com a cirurgiã.

A lipoaspiração pode ser suficiente para harmonizar o contorno das coxas se você possuir apenas gordura localizada e não tiver flacidez de pele. No entanto, quando a flacidez de pele é significativa, pode ser necessário o lifting crural para que os resultados sejam melhores.

O lifting crural é realizado através de incisões de tamanhos variados, localizadas no sulco da virilha e pode se estender pelo meio da coxa até os joelhos. A extensão das cicatrizes é diretamente proporcional ao grau de flacidez de pele presente na sua coxa.

Você deverá fazer um repouso relativo por cinco a sete dias, evitando afastar muito as pernas, para uma boa recuperação. A higiene local deve ser muito cuidadosa durante este período, para que se evitem infecções nas incisões. Suas caminhadas devem ser mais restritas no primeiro mês, para que a cicatrização dos tecidos não sofra um grande alargamento. Assim como na lipoaspiração, você deverá utilizar malhas compressivas apropriadas durante as primeiras oito a doze semanas, visando acelerar a reabsorção do inchaço e a obtenção do resultado final.

A tração natural exercida na cicatriz pelo andar e pela gravidade pode levar a sua cicatriz a apresentar um alargamento nos primeiros meses. Quanto menor for a tração sobre a cicatriz, menor será o seu alargamento. A cicatriz também pode descer, tornando-se mais aparente. Isto não é dependente da técnica ou da cirurgiã, uma vez que é ação da gravidade atuando sobre sua perna.

Agende agora a sua consulta para que a Dra Gnana possa te orientar pessoalmente.

IMPORTANTE

APESAR DE VOCÊ MERECER E DO PROFISSIONAL SE ESMERAR, A CIRURGIA PLÁSTICA NÃO PROMETE RESULTADOS – OBJETIVA A MELHORIA DO PROBLEMA APRESENTADO. SUAS EXPECTATIVAS PODEM SER MAIORES QUE O RESULTADO CONSEGUIDO.

Veja os procedimentos no site SBCP

Voltar ao topo