Ácido hialurônico

Para Você

Ácido hialurônico
Se você deseja amenizar as linhas de expressão, sulcos entre o nariz e boca – “bigode chinês”, cicatrizes profundas ou deprimidas, rugas e pregas faciais, ou modelar o contorno dos lábios e contorno facial o ácido hialurônico é uma boa opção e pode ser injetado logo abaixo da sua pele. Pode ser aplicado no consultório de forma segura.
O ácido hialurônico é uma substância própria do nosso organismo e é responsável pelo volume da pele preenchendo os espaços entre as células.

O produto a ser utilizado é um gel de origem laboratorial composto por ácido hialurônico estabilizado, e por não possuir proteínas animais não provoca reações alérgicas. Por fazer parte da composição normal do organismo humano, tem duração temporária, sendo reabsorvido com o tempo.

Após o procedimento sugiro a aplicação de compressas frias para diminuir a formação de inchaço ou edema. O resultado aparece imediatamente. Você obtém o seu resultado definitivo em duas semanas, quando o inchaço já deve ter desaparecido.

O seu desejo de manter o preenchimento ao logo dos anos requer novas aplicações no período de 10 a 12 meses após a primeira aplicação.

Caso você deseje aumentar o volume obtido com o primeiro preenchimento, oriento nova aplicação sobre o primeiro cerca de 2 a 3 meses depois.

Após a aplicação você pode perceber na região pequeno edema (inchaço), vermelhidão, sensação de coceira ou sensibilidade, endurecimento, mudança de coloração ou dor à palpação. Quando ocorrem, são em geral leves, e tendem a desaparecer espontaneamente em 1 ou 2 dias ou após uma semana nos lábios. Em algumas pessoas a pele pode ficar arroxeada (equimose) com resolução entre 7 a 10 dias.

Outras reações localizadas, muito raras e devido a hipersensibilidade individual, podem ocorrer na forma de um edema maior, endurecimento ou dor à palpação. Ocorre com maior frequência no lábio inferior e se correlaciona com o hábito de morder ou lamber o próprio lábio – orientamos evitá-los e realizar higiene oral frequente. Como são dependentes da reação de cada organismo, não se correlacionam com a técnica do médico e têm a tendência de melhorar gradativamente.