Orelhas (Cirurgia)

Otoplastia é a cirurgia para você que deseja modelar o formato da cartilagem das orelhas, sem aumentar o tamanho.

Orelha em abano é uma alteração de nascença, de característica familiar, geralmente bilateral, cujas alterações consistem em um aumento do seu ângulo em relação à cabeça e alterações de alguns relevos da orelha.

A cirurgia pode ser realizada após os cinco anos de idade. Nesta idade, as orelhas já estão completamente formadas e minimiza-se os comentários feitos na escola pelos colegas, o que pode prejudicar o desenvolvimento psicológico da criança. Após esta idade ou mesmo quando adulto, a otoplastia pode ser realizada sem prejuízo para o resultado.

Após a cirurgia, você receberá um curativo tipo touca que permanecerá por 24 horas. Nos primeiros dias, suas orelhas podem ficar inchadas e sensíveis, sintomas que diminuem gradativamente com o passar do tempo. Evite deitar-se sobre as orelhas.

No primeiro mês, você deve utilizar a faixa sobre as orelhas durante 24 horas por dia. Após este período e por até três meses é recomendável sua utilização para dormir ou no período em que estiver em casa. Esta conduta auxilia na cicatrização correta da cartilagem e no seu resultado pós operatório.

As atividades físicas podem ser retomadas após um mês.

O resultado definitivo só pode ser considerado após 12 a 18 meses de pós operatório.

Agende agora a sua consulta para que a Dra Gnana possa te orientar pessoalmente.

IMPORTANTE

APESAR DE VOCÊ MERECER E DO PROFISSIONAL SE ESMERAR, A CIRURGIA PLÁSTICA NÃO PROMETE RESULTADOS – OBJETIVA A MELHORIA DO PROBLEMA APRESENTADO. SUAS EXPECTATIVAS PODEM SER MAIORES QUE O RESULTADO CONSEGUIDO.

Veja os procedimentos no site SBCP

Voltar ao topo