Toxina botulínica tipo A

A toxina botulínica é para você amenizar as marcas de expressão causadas pela ação excessiva dos músculos. Ela inibe temporariamente a contração dos músculos onde é aplicada, diminuindo as rugas. Trata a pele porque permite uma maior oxigenação. Então ela fica mais iluminada e você rejuvenesce!

A Toxina Botulínica NÃO é um preenchedor. Não aumenta lábios ou região das bochechas. Não deforma a face.

Hoje em dia dispomos no mercado cinco marcas diferentes para melhor atender você.

Você pode utilizá-la para o tratamento de rugas dinâmicas ou de expressão, que são causadas pela ação muscular na testa, entre sobrancelhas e no entorno dos olhos, além de outras regiões da face e pescoço. Desta forma as rugas diminuem. O aspecto cansado da face também é atenuado.

A toxina botulínica é injetada utilizando-se uma agulha muito fina, que é introduzida diretamente no músculo a ser tratado. Pode ser realizado sem anestesia ou com o uso de pomadas e gelo local, para o seu conforto. O enfraquecimento muscular começa a ser observado entre 24 horas e 7 dias após a injeção. A ação total é vista em 15 dias. Os movimentos retornam em torno de 3 a 4 meses. Uma nova reaplicação deverá ser realizada em 6 meses para mantermos o tratamento dos músculos e da pele.

O tratamento não visa a total paralização muscular, pois isto não é natural! A diminuição dos movimentos e o equilíbrio da face é nosso objetivo. Desta forma podemos suavizar o rosto cansado arqueando as sobrancelhas e diminuindo os pés de galinha. Diminuímos as rugas na testa. Pode-se suavizar as pregas no pescoço. Este conjunto de ações deixa o olhar mais equilibrado e jovem.

A ação muscular depende da genética e da resposta orgânica de cada um. Se você pratica muitos exercícios ou tem uma musculatura muito forte existe a possibilidade de que o produto venha a surtir efeitos mais leves e passageiros. Pacientes com musculatura facial muito forte necessitam aplicações sequenciais para o enfraquecimento desejado. Este fato não se deve à falha técnica e, sim, a uma resistência individual orgânica ao produto injetado.

A aplicação de toxina botulínica é contraindicada caso você tenha alergia ao produto, infecções ou inflamações no local a ser tratado, em mulheres grávidas ou em fase de amamentação, em pacientes com distúrbios da junção neuromuscular, distúrbios de debilidade muscular ou em uso de antibióticos aminoglicosídos

Ocasionalmente pode ocorrer um discreto inchaço e/ou rouxidão na área tratada. Raramente, músculos próximos podem ficar enfraquecidos por uma ou várias semanas após a injeção. Dor de cabeça após aplicação é rara, mas pode ocorrer. Qualquer dúvida ou reação diversa, entre em contato com a cirurgiã.

Por se tratar de ação química, este tratamento não é definitivo, pois o produto perde o seu efeito após quatro meses. Após este período, nova aplicação poderá ser planejada se você assim o desejar. A duração do efeito em você pode ser mais curta ou mais prolongada que o habitual, de acordo com a resposta do seu organismo.

Agende agora a sua consulta para que a Dra Gnana possa te orientar pessoalmente.

IMPORTANTE

APESAR DE VOCÊ MERECER E DO PROFISSIONAL SE ESMERAR, A CIRURGIA PLÁSTICA NÃO PROMETE RESULTADOS – OBJETIVA A MELHORIA DO PROBLEMA APRESENTADO. SUAS EXPECTATIVAS PODEM SER MAIORES QUE O RESULTADO CONSEGUIDO.

Veja os procedimentos no site SBCP

Voltar ao topo