Cirurgias de pele
As lesões da pele são muito variadas. Lesões iniciais, pequenas e superficiais podem ser tratadas unicamente sob anestesia local. Neste caso, o jejum não é necessário.
Quando a lesão encontra-se em uma área mais delicada, em que seu limite precise determinação pelo microscópio, sugerimos a sedação administrada por um anestesiologista em conjunto com a anestesia local. A cirurgia de Mohrs ou corte congelação pode ser indicada durante o procedimento. Assim, o fragmento removido vai para exame ao microscópio, realizado pelo médico patologista. O procedimento permite a análise microscópica das margens limites da lesão. Margens livres permitem a reconstrução anatômica da região. Margens acometidas indicam uma ampliação da área retirada. Novas margens são encaminhadas novamente para exame. O fechamento só ocorre depois de liberado pelo médico patologista.
Situações em que o procedimento previsto seja de maior porte, ou as condições clínicas do paciente exijam, podem demandar anestesia geral.
Exames pré operatórios, avaliação cardiológica e anestesiológica antes do procedimento podem ser necessários e são esclarecidos na avaliação pré operatória. Sua saúde e segurança sempre em primeiro lugar!