O lifting crural é realizado através de incisões de tamanhos variados, localizadas no sulco da virilha e pode se estender pelo meio da coxa até os joelhos. A extensão das cicatrizes é diretamente proporcional ao grau de flacidez de pele presente na sua coxa.
Você deverá fazer um repouso relativo por cinco a sete dias, evitando afastar muito as pernas, para uma boa recuperação. A higiene local deve ser muito cuidadosa durante este período, para que se evitem infecções nas incisões. Suas caminhadas devem ser mais restritas no primeiro mês, para que a cicatrização dos tecidos não sofra um grande alargamento. Assim como na lipoaspiração, você deverá utilizar malhas compressivas apropriadas durante as primeiras oito a doze semanas, visando acelerar a reabsorção do inchaço e a obtenção do resultado final.
A tração natural exercida na cicatriz pelo andar e pela gravidade pode levar a sua cicatriz a apresentar um alargamento nos primeiros meses. Quanto menor for a tração sobre a cicatriz, menor será o seu alargamento. A cicatriz também pode descer, tornando-se mais aparente. Isto não é dependente da técnica ou da cirurgiã, uma vez que é ação da gravidade atuando sobre sua perna.