Sobre a hiperidrose
A hiperhidrose é causada pela hiperatividade das glândulas sudoríparas e é situação relativamente freqüente. O suor pode ser quente ou frio, mas a sudorese é constante. Esse fenômeno provoca a sudorese excessiva, principalmente nas mãos, pés e axilas, sem que haja necessariamente um estímulo aparente.
Se você tem sudorese constante, às vezes inesperada, mas que também pode ser desencadeada pelo aumento da temperatura ambiente, o exercício, a febre, a ansiedade e a ingestão de comidas condimentadas você pode ter hiperhidrose.
Opções de tratamento clínico
A hiperidrose tem diversas formas de tratamento dependendo da intensidade dos sintomas. As opções de tratamento clinic para você são:
Uso de desodorantes anti-transpirantes específicos.
Tratamento medicamentoso sistêmico, com medicaçoes orais.
No entanto, as opções de tratamento clínico podem não ser suficientes se a sudorese for mais intensa.
Tratamento com Toxina Botulínica
Você pode ter sua hiperhidrose tratada com a toxina botulínica, pois com sua aplicação há um bom controle da sudorese excessiva palmar e axilar.
Atualmente a toxina botulínica vem sendo utilizada em aplicações diretamente na região em que o suor é produzido excessivamente, provocando a diminuição ou a interrupção da produção de suor pelas glândulas sudoríparas.
O procedimento é realizado sem internação, sem a necessidade de anestesia, e você poderá retornar às suas atividades normais no mesmo dia.
Injeções locais de toxina botulínica nas axilas podem ser realizadas após a aplicação de creme anestésico local.
Os resultados começam a aparecer após 72 horas e atinge o efeito máximo após 2 a 3 semanas da aplicação, e o efeito dura em média de 8 a 10 meses.