Mastoplastia de aumento é para você que deseja um implante de silicone (prótese) para aumentar o volume e modelar as suas mama.
Mastopexia é indicada para corrigir a queda das mamas, mas sem alterar o volume.
Mastoplastia de equilíbrio objetiva a correção das desproporções mais evidentes.
As cirurgias nas mamas só podem ser realizadas após o completo desenvolvimento das mesmas.
Em mamas muito grandes ou gigantomastias em meninas muito jovens, a cirurgia pode ser indicada de forma mais precoce em virtude do comprometimento de coluna e postura. Nestes casos ?é importante orientar que até o completo desenvolvimento das suas mamas, alterações de tamanho e forma ainda poderão ocorrer, mesmo após o procedimento.
Os implantes de mama (próteses) podem ser revestidos de silicone ou poliuretano. O conteúdo é de silicone denso próprio para uso médico e não extravasa mesmo quando rompido. O silicone não lhe causará problemas na amamentação, pois é colocado abaixo das suas glândulas mamárias.
Pré operatório
Na avaliação, a médica fará levantamento completo do seu estado de saúde, história ginecológica e obstétrica, cirurgias mamárias anteriores, e também sobre a incidência de câncer de mama na sua família. O ultrassom e a mamografia são exames para registro e análise do tecido mamário e são úteis no planejamento da sua cirurgia. O seu tipo de pele, a presença ou não de estrias, a posição e o diâmetro da aréola, a presença de nódulos, a constituição das mamas (mais glandular ou gordurosa) são alguns dos fatores relevantes na escolha da melhor técnica para você.
As cicatrizes
As cicatrizes variam de acordo com o tipo e o formato das suas mamas e o que se pretende com a cirurgia. Dessa forma, a incisão pode ser no entorno das aréolas, periareolar com cicatriz vertical, em “L” ou em “T” invertido. Para a inclusão de Implantes (próteses), as incisões são nos sulcos abaixo das suas mamas.