O microagulhamento é um sistema de rolamento que contém inúmeras microagulhas que geram centenas de microlesões na pele. Estes furos minúsculos estimulam os fibroblastos, que são as células responsáveis pela produção de colágeno, para restaurar sua pele. Com o aumento na produção dessas substâncias, toda a sua pele é reestruturada e beneficiada com a reorganização das fibras internas, o que leva à diminuição das rugas, das cicatrizes de acne, resultando em uma pele mais firme e com mais viço.
Essa tecnologia é segura para você, que precisa de tratamento que estimule o colágeno, visando a redução de cicatrizes de acne e estrias.
O procedimento com o microagulhamento deve ser realizado sob anestesia tópica ou local. O microagulhamento cria orifícios minúsculos na pele que se fecham em minutos, sem deixar marcas permanentes. O sangramento cessa após alguns minutos e o eritema desaparece após algumas horas. Portanto, você não precisa afastar-se de suas atividades diárias.
Os dispositivos utilizados no microagulhamento são estéreis e não são reutilizáveis.
Você vai perceber melhoras após dois a três meses, uma vez que o amadurecimento do novo colágeno é um processo lento. Espera-se melhora de 70% a 80% após duas a quatro sessões. É recomendável intervalo de seis a oito semanas entre as sessões.
O tratamento não deve ser feito em áreas do corpo com infecções ou se você tiver tendência à formação de queloide.