O tratamento pode ser superficial, médio ou profundo, dependendo do resultado que você deseja e da indicação médica. Podem ser realizados em uma única sessão ou sequenciais, e com um agente ou a combinação de vários. É a sua pele que diz qual tratamento utilizar.
Os peelings podem ser superficiais quando o ácido agride apenas a camada superficial da pele (epiderme). São indicados para você que quer diminuir manchas, sardas ou rejuvenescer melhorando o aspecto da pele.
Os peelings médios têm maior penetração na pele. São realizados caso você deseje corrigir marcas de acne, cicatrizes ou rugas superficiais.
Você pode se submeter a um peeling profundo caso necessite corrigir marcas mais profundas na pele. Para este procedimento o cirurgião utiliza produtos que destroem a camada superficial da pele, provocando regeneração e correção da pele. Pode ser físico quando realizado com uma lixa de diamantes (dermoabrasão) ou com uso de substâncias químicas. Neste caso a sua recuperação é um pouco mais demorada.
# Pacientes com história de herpes devem informar à médica, para que medidas preventivas possam ser tomadas.