Hiperhidrose

Hiperhidrose ou transpiração excessiva ou sudorese excessiva também pode ser tratada de forma ambulatorial.

Se você tem suor excessivo que ocasiona desconforto e constrangimento, dificulta as atividades do dia-a-dia, interfere no trabalho, no lazer e nas atividades sociais, você poderá se beneficiar dos tratamentos propostos.

Se essa sudorese exagerada trouxer também odor fétido, chama-se Bromidrose.

Sobre a hiperidrose

A hiperhidrose é causada pela hiperatividade das glândulas sudoríparas e é situação relativamente freqüente. O suor pode ser quente ou frio, mas a sudorese é constante. Esse fenômeno provoca a sudorese excessiva, principalmente nas mãos, pés e axilas, sem que haja necessariamente um estímulo aparente.

Se você tem sudorese constante, às vezes inesperada, mas que também pode ser desencadeada pelo aumento da temperatura ambiente, o exercício, a febre, a ansiedade e a ingestão de comidas condimentadas você pode ter hiperhidrose.

Opções de tratamento clínico

A hiperidrose tem diversas formas de tratamento dependendo da intensidade dos sintomas. As opções de tratamento clinic para você são:

Uso de desodorantes anti-transpirantes específicos.

Tratamento medicamentoso sistêmico, com medicaçoes orais.

No entanto, as opções de tratamento clínico podem não ser suficientes se a sudorese for mais intensa.

Tratamento com Toxina Botulínica

Você pode ter sua hiperhidrose tratada com a toxina botulínica, pois com sua aplicação há um bom controle da sudorese excessiva palmar e axilar.

Atualmente a toxina botulínica vem sendo utilizada em aplicações diretamente na região em que o suor é produzido excessivamente, provocando a diminuição ou a interrupção da produção de suor pelas glândulas sudoríparas.

O procedimento é realizado sem internação, sem a necessidade de anestesia, e você poderá retornar às suas atividades normais no mesmo dia.

Injeções locais de toxina botulínica nas axilas podem ser realizadas após a aplicação de creme anestésico local.

Os resultados começam a aparecer após 72 horas e atinge o efeito máximo após 2 a 3 semanas da aplicação, e o efeito dura em média de 8 a 10 meses.

 

Importante

Apesar de você merecer e do profissional se esmerar, a cirurgia plástica não promete resultados – objetiva a melhoria do problema apresentado. Suas expectativas podem ser maiores que o resultado conseguido.

Veja os procedimentos no site SBCP

Voltar ao topo